Siga por Email

Marcadores

Encontre no blog. É só digitar

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

EU LI: O Céu e o Inferno (Lenda Chinesa)









O Céu e o Inferno

“...naquele tempo, um discípulo perguntou ao vidente: “Mestre, qual é a diferença entre o céu e o inferno?” E o vidente respondeu: “Ela é muito pequena, contudo, causa grandes conseqüências”.

Então, vi um monte de arroz, cozido e preparado como alimento. Ao redor dele, muitos homens quase a morrer. Não podiam se aproximar do monte de arroz. Mas possuíam longos palitos de dois a três metros de comprimento (os chineses, naquele tempo, comiam arroz com palitos). Apanhavam o arroz, mas não conseguiam levá-lo à própria boca, porque os palitos em suas mãos eram muito longos. E assim, famintos e moribundos, embora juntos, permaneciam curtindo uma fome eterna, diante de uma fartura inesgotável. E isso era o inferno.

Vi outro monte de arroz, cozido e preparado como alimento. Ao redor dele muitos homens. Famintos, mas cheios de vitalidade. Não podiam se aproximar do monte de arroz. Mas possuíam longos palitos de dois a três metros de comprimento. Apanhavam o arroz, mas não conseguiam levá-lo à própria boca, pois os palitos em suas mãos eram longos demais. Porém, ao invés de levá-los à própria boca, serviam uns aos outros o arroz. E assim matavam sua fome insaciável, numa grande comunhão fraterna, juntos e solidários, gozando a excelência dos homens e das coisas. E isso era o céu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário