Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

terça-feira, 26 de outubro de 2010

AINDA QUE LENDO, OUÇA! Estelionatários da fé








Estelionatários da fé

Antigamente, mas não muito antigamente, ficávamos felizes quando sabíamos que uma igreja estava crescendo. Porque, para nós, naquele tempo, apesar de ser composta de gente e, por isso, com problemas de gente, igreja era sinônimo de ambiente tomado por Deus, impregnado da presença de Deus e com o propósito único de colaborar na aproximação das pessoas de Deus. Assim, porque para nós se fosse igreja era bom, qualquer que fosse o nome, não hesitávamos em aconselhar as pessoas para que procurassem uma igreja evangélica. Na nossa visão à época, uma igreja evangélica só poderia fazer bem.

Mas, infelizmente, as coisas mudaram muito e, sinceramente, hoje eu não tenho coragem de repetir o conselho. Por quê?

Com o advento do segmento neopentecostal, o nome igreja foi tomado de assalto por verdadeiros estelionatários da fé, lobos travestidos de cordeiros com uma ganância voraz e sem limites e, por causa disso, aconselhar alguém a procurar uma igreja pode significar mandar a Chapeuzinho Vermelho diretamente para a boca do lobo que não perdoa ninguém. Nem a vovozinha.

Cumpre-se hoje diante de nossos olhos a previsão do apóstolo Pedro em sua segunda carta: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas...”.

Em outras palavras, chegariam os dias que surgiriam líderes religiosos desonestos, verdadeiras raposas do inferno que, por amor ao dinheiro, por ambição, por ganância, usando de artimanhas próprias do diabo a quem servem, transformariam as pessoas, seus sonhos, seus problemas, suas dores, sua ingenuidade, suas expectativas e sua confusa fé em meios de se empanturrarem de dinheiro. E nisso eles são bons. E esses dias chegaram.

Continua semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário