Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

sábado, 22 de outubro de 2011

EU LI: Palavras de um bom pastor

















Terminando mais uma semana e, claro, com aquela sensação de que segunda foi ontem, mas, ao mesmo tempo, por conta de tudo que vivi, e que é o meu normal, parece que foram semanas.

Lido com gente o tempo todo. Não lido com coisas. Significa dizer que as tensões são muitas. Tanto minhas quanto as dos que atendo por todas as vias que utilizo pra poder servir.

Oro o tempo todo à medida que vou falando com um, ouvindo outro, me alegrando e me entristecendo com tantas circunstancias, esperançando e crendo nos livramentos 
do Eterno.

Sei que uma das minhas tarefas é servir de ponte entre pessoas, pois, um dos jeitos do Eterno cuidar de nós é colocando pessoas em nossas vidas, próximos de nós e nós próximo de outros.

Outra responsabilidade que tenho é tentar responder questões que às vezes são tão complexas que eu mesmo me vejo sem ação. 

É, a vida na pratica esta muito alem das teorias dos que vivem a teorizar sobre a existência, alias, quem dera fosse tão simples quanto as teorias que ouço por ai.

A religiosidade desumanizada faz vitimas toda hora.

Espiritualidades insanas tornam ainda mais insanos os que buscam respostas mágicas e não um exercício de fé madura.

Conflitos relacionais que se avolumam a medida que o individualismo cresce em proporções assustadoras.

As tiranias da felicidade, alegria e beleza permanentes transformam gente boa em aventureiros que desprezam os sabores normais dos ciclos da vida para tentar a magia da felicidade, alegria e beleza eterna.

Em busca da vida plena alguns vivem como mortos para o que é de fato a vida.

O desprezo por rotinas simples em busca de uma vida improvisada leva homens e mulheres a se endividarem pra depois amargarem a tortura de pagar uma fatura muito alem de seus recursos normais.

A ausência de paz por conta da busca do impossível, que é excluir o sofrimento que faz parte da existência humana. 

O volume de informação que gera um acumulo de dados nos cérebros que nunca se traduzem em sabedoria.

Bem, isto é um resumo do que é o dia a dia tentando cuidar das pessoas e servi-las lançando luz sobre questões apresentadas em cada conversa, seja online ou pessoal.

Sinto que alguns me cobrem com orações de modo que não poucas vezes me vejo respondendo o que jamais saberia não fosse a interferência direta do Espírito Santo em minha vida.

Sou acolhido por outros que entendendo que preciso de recursos, se repartem comigo generosamente de modo que consigo manter minha casa e servir outros em emergências diárias.

A Lau completou a primeira semana de trabalho na Pfizer e está muito feliz e agradecida.

A nossa Carol chega no dia 01 de Novembro as 19H30 em Cumbica-SP

Filipe este fim de semana está em Recife apresentando Radio Variete.

Meu carro está quebrado, portanto, não tenho me locomovido muito, embora, moro num local muito bem servido de transporte publico e também meus atendimentos tenho buscado centralizá-los aqui por perto ou em casa. ( Se você conhecer uma oficina que lide com carros importados/antigos e não é tão careira, me de um toque. Meu carro é um Passat/98/99.

Alegro-me com a expansão e a repercussão dos resumos que faço todos os dias refletindo sobre a dinâmica da vida nas redes sociais ( Facebook e Twitter ). 

Nestes resumos, acabo respondendo a centenas de pessoas, mesmo sem conhecê-las pessoalmente.

Renovo minhas forças quando me encontro com os que cuido no ambiente virtual e estes se tornam amigos reais e iniciamos uma caminhada no chão da vida.

Celebro as conquistas de muitos que saem daquele estado de desespero que motivou nossas primeiras conversas.

É, é assim que a semana passa. Que os dias correm. Que tudo acontece. Que tantos interagem. 

Reconheço e percebo a presença do Eterno Pai em tudo, embora, as vezes, sinto-me árido como um deserto, mas, mesmo assim, sou canal de graça pra muitos. Sei que é bondade do Pai.

Escrevo pra dizer que preciso de você e me disponho a você.

Escrevo na expectativa de servir com este testemunho de encorajamento a você, sua família e amigos.

Você sabe, sirvo em tempo integral no Caminho da Graça, um movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e, claro, com todos os que com este EVANGELHO se identificam.

Reúno-me aos DOMINGOS 18h30 com amigos, irmãos e com todos que chegam, e juntos partilhamos a vida, o pão, os recursos. Relemos e refletimos o EVANGELHO. Insistimos em traduzi-lo para o cotidiano. Oramos. Papeamos ao redor da mesa. Rimos e choramos. É assim que é.

Tudo muito simples, leve e responsável.

Você, sua família e amigos são sempre bem vindos.

Todos que chegam tornam-se parte do momento que vivemos.

Somos uma Estação do Caminho da Graça, portanto, ir e vir com liberdade é o nosso normal.

Ninguém é constrangido a vir, ficar ou voltar. Isto deve ser algo normal e desejado.

Tomara um dias destes nos encontremos, nos abracemos e celebremos a amizade e a graça do Amado que nos encontrou e nos levou de volta para o Reino do Filho do Seu Amor.

Carlos Bregantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário