Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EU LI: 2012, o ANO DA VITÓRIA

















EU ME RENDO - ESTE É O ANO DA CONQUISTA, SIM O ANO DA VITÓRIA




Ouço e leio o tempo todo sobre ser este ano, um ano de conquista.


Bem, eu me rendo, aqui vai o que quero conquistar este ano:


Quero ser livre, consciente, responsável, mobilizado em direção ao bem comum, apegado aos valores eternos.


Caminhar com gente do bem e engajada a serviço do bem.


Cuidar de alguns, me deixar cuidar por outros.


Ser simples e contemplar o belo e todas as suas nuances.


Viver em paz com minha família e familiares.


Ter um grupo de amigos e irmãos pra celebrar a fé e a vida.


Continuar perto dos meus amigos mentores e tê-los ao redor da mesa.


Voltar a correr pra poder ir às padarias sem culpas.


Participar de horas alegres e tristes com minha família, familiares e amigos.


Viajar pra lugares que ainda não fui e, se puder, voltar a alguns que me impressionaram.


Contribuir com gente que está servindo na formação de cidadãos do bem, especialmente, educadores em geral, com os quais já estou envolvido.


Ser mediador de conflitos buscando construir uma Cultura de paz e justiça que restaura a dignidade das pessoas.


Ser leal aos amigos.


Lavar os pés dos que não compartilham comigo das mesmas idéias, pensamentos e que por conta disto, divergimos. Apenas divergimos, não somo inimigos ou adversários muito menos concorrentes.


Quero ter meus pais, meus irmãos e suas famílias mais tempo comigo.


Quero rever meus familiares mais distantes.


Quero contribuir com quem esta tirando gente das ruas pra devolve-los a dignidade da vida.


Quero estar em alguns ambientes onde estejam refletindo e se mobilizando quanto a uma economia mais justa.


Quero ficar atento e mobilizado em relação ao meio ambiente.


Quero ficar longe do mercado religioso, mas, perto dos que desejam e buscam uma espiritualidade sadia.


Quero participar pra valer em campanhas e mobilizações por um transito menos violento, com motoristas mais conscientes e educados.


Quero tentar resgatar pessoas que perdi no caminho.


Quero ter coragem de pedir perdão pra alguns e acolher o perdão se me for dado.


Quero estar aberto pra começar caminhar com pessoas e, quem sabe, construir novas amizades. 


Quero ser mais hospitaleiro.


Quero ler mais livros, alias, quero ler mais.


Quero ver amanheceres e entardeceres e me deslumbrar todas as vezes.


Quero ver a vida brotando entre os trincos que ela mesma provoca.


Quero participar de movimentos sérios que contribuam pra que menos famílias fiquem desabrigadas em épocas de chuva. Afinal, será que ninguém se da conta que, continuar permitindo que as cidades cresçam sobretudo nas beiras de rios, em vales, em montanhas é por em risco a vida.


Quero ser voluntário pra servir as vitimas de tragédias.


Quero ser convidado pra inaugurações de creches, abrigos pra velhos, escolas publicas modelos, hospitais públicos modelos, ambientes prisionais que busquem a restauração e reintegração dos que já cumpriram suas penas.


Quero ver crescendo a Justiça Restaurativa.


Quero ver as mulheres sendo tratadas com honra em todos os níveis da sociedade e não sendo mais vitimadas e violentadas por homens inescrupulosos e criminosos.


Quero continuar caminhando com os amigos irmãos e irmãos amigos que por escolha se reúnem comigo como CAMINHO DA GRAÇA ESTAÇÃO SÃO PAULO.


Preciso da ajuda de vocês pra conquistar isto tudo, pois, é impossível fazer isto sozinho.




Vamos juntos?




Carlos Bregantim (http://www.facebook.com/CaminhoConsciencia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário