Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

terça-feira, 21 de junho de 2011

AINDA QUE LENDO, OUÇA! A pergunta e a resposta







A Pergunta que ninguém quer responder!!!

(Reproduzo a seguir, ipsis litteris, algumas questões levantadas por uma pessoa chamada Andréia, numa comunidade virtual, e minha resposta encaminhada a ela. Leia tudo! Acho que vale a pena).

“Antes de mais nada quero deixar claro o seguinte:

Não questiono aqui a existência de "Um Ser Maior" (aquele que vcs chamam de Deus). O que questiono é "será que ele é assim como vcs dizem"?

Segundo os evangélicos, quem não aceitar a Jesus como único Salvador não vera o reino dos céus! e a bíblia afirma que quem não nascer de novo não terá acesso ao paraíso.




Poxa amigos isso não é errado???..não é anti-ético?? Como pode uma religião afirmar que todos os membros de uma outra religião ou filosofia irão ser torturados pela eternidade nas chamas do inferno???... Como ficam os índios q nunca tiveram contato com civilizações evangélicas????..... vão ser torturados também???

E os Espiritas, Judeus, Budistas, Xintoistas, crianças e jovens de outras religiões, também vão ser torturados com fogo pela eternidade?? .... isso não é algo meio sádico???

Pensem no seguinte: ...se vcs nascecem no Japão e todos os seus familiares e parentes fossem budistas (o que é muito comum por la) vcs se tornariam evangélicos?? ....olha falo do fundo do meu coração, vcs iriam defender o budismo da mesma forma que defendem o cristianismo

e se nascecem no meio dos indios??? la eles acreditam em deus da pédra deus do sol e muitos de seus costumes contrariam as leis da bíblia, muitos deles nunca tiveram acesso ao cristianismo... (pensem nas varias gerações de índios que viveram no Brasil antes de 1500.. era impossivel o acesso ao cristianismo nesta época)

Pensem nessas perguntas com amor:

1 - Sera mesmo q vcs tiverão a grande sorte de nascer exatamente em uma região e época onde o acesso a religião correta é facil?

2 - Se você sente no fundo do seu coração que a sua religião é a correta, como você responde aos outros de outras fés que afirmam a mesma coisa?...

3 - Já q existem incontáveis religiões no mundo afirmando ser a única religião verdadeira, por que vc pensa q a sua é mais verdadeira do q a deles?

continuando...

4 - A própria Bíblia diz: “Maldito homem q confia no homem”. Mesmo assim confiamos em palavras, ditas e escritas por homens para salvarmos nossas almas??? ai vc ira responder que eram homens inspirados por Deus, então eu te digo que essa informação também vem da bíblia, ou seja, os mesmos q escreveram ela são os mesmos que disseram que eram inspirados por Deus.... No final das contas sempre confiamos em palavras de outros homens.

Eu sei q vc sente nas profundezas de sua alma que a sua religião é a verdade, e eu respeito seu sentimento. Mas o budista, o espirita, o católico, o muçulmano, o xintoista, etc... também sente no fundo de sua alma a mesma coisa! com direito a bençãos, testemunhos e milagres que acontecem em varias religiões e não só na sua.

Não precisa responder se não quizer, pense só com vc... Não estou falando por mal ou para atacar alguma religião... só trago esses questionamentos pq acho que são assuntos que deveriam ser postos na mesa com mais frequencia.

Nas igrejas que ja frequentei, jamais ouvi um pastor falar sobre isso, e quando eu questionava sobre tal assunto, davam uma resposta vaga, e faziam um esforço descomunal para mudar de assunto

Faço um apelo a todos. Levem esse questionamento aos líderes da sua igreja, prof. da Escola dominical, ou algum colega ou familiar que esteja aberto a um diálogo sensato e livre de vaidades e orgulho.

Vamos deixar fluir as questões de nossa alma sem interferencias ou represálias. Digo isso pq fui muito criticada e alguns líderes religiosos e representantes de algumas comunidades me xingaram de coisas horrives, apagaram meus posts e me expulsaram da comunidade por causa dessa indagação.

Se por acaso alguém quizer levar essa questão para uma outra comu, não precisa me deixar scrap... sintam-se livres em copiar e editar ela da forma que mais lhe convir...contanto que também permitam a copia e edição da mesma por outros membros.

abraços a todos

A Paz.”

Andréia

Xxxxxxxxxxxx

           
A resposta que nem todos querem ouvir

A sua inquietação Andréia, não é só sua. Há muita gente boa que faz questionamentos semelhantes e, cá entre nós, eles são, sem dúvida, pertinentes.

            Mas eu acredito que a Bíblia ajuda a dirimir as suas dúvidas. Veja o texto que segue:

Romanos 2:

13. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

14. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

15. Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

16. No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

            É claro que alguns “evangélicos” ingênuos e outros sádicos adoram mandar os membros das religiões dos outros para o inferno. Isso porque lhes sobra lei enquanto lhes falta amor. Então, contrariando o que Jesus mandou, julgam sempre e amam nunca.

            Eu penso que há muita coisa errada na pregação evangélica. E na maioria das vezes não é por mal. Cada novo evangélico é formado a partir da visão de quem o instrui e se esse “novo crente” é instruído a mandar todos os que pensam diferente dele para o inferno, assim ele fará. E não medirá esforços para que a sua tese seja “baseada” na Bíblia.

            Trata-se de uma leitura míope e sem misericórdia. E ela é antiga.

            Mas não se desespere com a pregação evangélica. Creia em Jesus e tente moldar a sua vida a partir do comportamento Dele.

            Ser um seguidor de Jesus, na minha opinião, não é pertencer a essa ou àquela religião. Pra mim, Jesus tem seguidores em todas as religiões, mesmo naquelas que nunca ouviram falar Dele.

            Porque, na minha opinião, o seguidor de Jesus revela-se não pelas palavras, tipo, “eu creio”, “eu aceito”, mas pelo amor ao próximo, pela prática do bem, pelo serviço a Deus que só é possível quando se serve ao outro.

            Certa vez Jesus foi inquirido por alguém interessado em vida eterna. E, então, Jesus contou-lhe uma parábola que ficou conhecida como a Parábola do Bom Samaritano. Leia-a! (Lucas 10.25-37)      

            Ao homem que queria vida eterna, Jesus disse: Tenha atitudes de amor para com o próximo.

            Isso não é pregado nas igrejas. Ou, quando é, vem acompanhado de muitos acréscimos como se o que Jesus disse, simples, objetivo e possível, independentemente de religião, não fosse completo.

            Por derradeiro, saiba que nenhuma religião (denominação, credo ou segmento religioso) é a verdade ou é o detentor da verdade com exclusividade.

            Jesus disse: Eu sou a verdade. Olhe, então, para Ele e seja feliz. E deixe que Ele olhe para aqueles que, diferentemente de você, não tiveram e não terão a oportunidade de conhecê-lo.

            Abraço fraterno.

            Paulo Natalino Dian
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário