Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

sábado, 31 de julho de 2010

ESCREVENDO: Será que somente eu não entendi?















Será que somente eu não entendi?

Estava participando duma daquelas programações evangélicas na praça da minha cidade, cantando aqueles mesmos cânticos nem sempre inteligíveis, ou com letras que me obrigam a declarar coisas que não são verdadeiras em mim, como, por exemplo, o cântico DIANTE DE TI, do grupo Quatro por Um, cujo refrão diz:

Quando estou em Tua Presença
Dá vontade de pular, dá vontade de dançar
Dá vontade de gritar, dá vontade de correr
Diante de Ti dá vontade de pular, dá vontade de dançar
Dá vontade de gritar, dá vontade de correr
Diante de Ti dá vontade de pular, dá vontade de dançar

Sinceramente, supondo-se que estar em sua presença signifique estar participando de um momento de culto, de louvor, de oração, de adoração, quando estou na presença de Jesus, jamais me dá as vontades que o cântico me obriga cantar.

É claro que a letra, a melodia, o ritmo e a animação da moçada produzem em nós algumas dessas vontades e, então, a gente pula, a gente dança e, embora não corra, porque não dá vontade, a gente se mexe.

Então, não é o fato de estar em sua presença (na presença de Jesus) que dá essas vontades, mas a própria música, como qualquer música dançante.

Mas o que eu não entendi mesmo foi uma frase, repetida algumas vezes numa oração pastoral e que consta do seguinte: “Que Jesus lhe incomode com a sua presença...”

Fiquei na dúvida se dizia amém. Porque, ainda que as intenções do orador fossem as melhores possíveis, rogar que Jesus incomodasse com sua presença uma pessoa, ao longo da noite que se seguiria, pra mim revelou-se estranho.

Sempre pedimos para Jesus abençoar com sua presença, sua graça, seu amor etc. Mas incomodar...

Ainda bem que Jesus nem sempre atende nossas orações.


Paulo Natalino Dian

2 comentários:

  1. muito boa tua reflexão!! eu também não sinto vontade de pular não, rsrs

    ResponderExcluir
  2. O dia que ficarmos incomodados com a presença de JESUS é por que tem alguma coisa totalmente fora do eixo no nosso relacionamento com ELE. Tomara que este pastor tenha apenas se enganado e que este não seja realmente o desejo dele!!!

    ResponderExcluir